CEONC: saiba mais sobre a cirurgia minimamente invasiva

Conheça esse avanço no tratamento oncológico, disponível em Cascavel

Hospital do Câncer de Cascavel CEONC

As cirurgias minimamente invasivas são consideradas um verdadeiro salto de qualidade para os pacientes oncológicos. A técnica, disponível no CEONC Hospital do Câncer de Cascavel, tem garantido benefícios para os pacientes e cada vez mais melhores resultados.  

Os procedimentos pouco invasivos são realizados por orifícios com pequenas incisões, com menor manipulação, menor perda sanguínea e uso de instrumentos mais modernos. O paciente tem menor tempo de internação, menor dor pós-operatória, menor necessidade de uso de medicações para controle de dor e náuseas, além de outras complicações que são menores nas cirurgias minimamente invasivas, como hérnias devido ao corte, infecções de ferida operatória e cicatrizes profundas.

“Os benefícios vão muito além do pós-operatório imediato. Após a realização da cirurgia minimamente invasiva, o paciente consegue retornar à rotina de modo mais facilitado e menos doloroso. A chance dele se recuperar é melhor nesse cenário, em que realizamos procedimentos menos agressivos ao organismo”, explica o Diretor Técnico Médico do CEONC, doutor Reno Paulo Kunz.

Esse avanço no tratamento contra o câncer está alinhado com o entendimento de que, atualmente, não basta mais tratar e curar o câncer. É preciso oferecer ao paciente a possibilidade de ele tratar a doença com menos chances de sofrer sequelas futuras.

Em Cascavel, o CEONC Hospital do Câncer realiza as cirurgias minimamente invasivas há mais de 15 anos, sendo que há mais de 6 anos, com investimentos expressivos em tecnologias e treinamentos, a técnica passou a ser aplicada em procedimentos de altíssima complexidade.

Sobre o CEONC

O CEONC Hospital do Câncer tem mais de 27 anos de história, estando presente em Cascavel e Francisco Beltrão. O centro médico conta com mais de 30 especialistas de diversas áreas da oncologia.

O hospital oferece atendimento completo e diferenciado, com tratamentos radioterápicos, quimioterápicos, exames de imagem (mamografia, PET/CT, Ressonância Magnética, entre outros) e procedimentos cirúrgicos, inclusive os minimamente invasivos.

A presença do CEONC em Cascavel e Francisco Beltrão, com seu corpo clínico e tecnologias, transforma essas duas cidades em centros de atendimento oncológico.