Esse tratamento consiste na utilização de medicamentos para combater o câncer. Os remédios se misturam com o sangue e são levados a todas as partes do corpo, destruindo as células doentes que estão formando o tumor.
O tratamento também atua para impedir que a doença se espalhe. É comum que a quimioterapia seja associada a radioterapia e cirurgia. Isso vai depender do tipo de tumor e da escolha do tratamento ideal para superar a doença.
A quimioterapia pode ser feita via oral (pela boca), intravenosa (pela veia), intramuscular (pelo músculo) ou subcutânea (pela pele). O hospital também disponibiliza bombas domiciliares indicadas para pacientes que precisam fazer o tratamento de 24 e 46 horas.
O serviço de quimioterapia do CEONC funciona há mais de 20 anos, tendo como prioridade o tratamento eficaz, individualizado e humano.
A medicação, que segue os mais avançados estudos científicos, é administrada por enfermeiros especializados e técnicos de enfermagem.
O espaço destinado para a realização do tratamento é confortável e diferenciado, pensado no paciente e no seu acompanhante.
A quimioterapia no CEONC segue, desta forma, padrões elevados de excelência.
anos de fundação
médicos especialistas
colaboradores
especialidades
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito